terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Matéria Especial: 1 ano de Portal Inovar

Reportagem por Rodrigo Silva - especial para o Portal Inovar

Geralmente, o Portal Inovar ouve os empresários, e noticia o que é fato nas empresas. Mas hoje iremos ouvir a pessoa que criou o portal, que tornou tudo isso possivel. Por isso, eu, Rodrigo Silva, fui chamado especialmente para fazer essa matéria especial com o Eric Breno.

Rodrigo: Conte um pouco da criação do portal.
Eric Breno: Em uma terça-feira, eu estava andando de 30 Direto e na Estação Ponto, eu olhei para o povo e pensei: que tal um portal que noticiasse as empresas fictícias? e essa ideia foi crescendo na minha cabeça até que em dezembro eu concretizei essa ideia. Em dezembro entrevistei vários empresários querendo saber deles como seria esse ano. Essa matéria era para 1º de Janeiro, mas na fase de produção, chamei o Mário Dourado para ser editor tambem, e como proximo ao dia 25 de dezembro estava ocorrendo uma fusão, entre a Civetra e CorpBus, e Mário era membro de uma delas, queria fazer uma reportagem sobre o assunto, e eu tentei jogá-la tambem para 1º de Janeiro, mas não deu certo. Diante da possibilidade de aquele ser a primeira matéria e não sobre como seria esse ano, acabei jogando a matéria de 2012 para o dia 25 de dezembro, e ele assim pode postar a sua matéria. Estava, dessa forma, criado o portal Inovar.
Como foi o início depois da fase da produção?Comecei com essa reportagem, mas dias depois estava ocorrendo um processo de negociação de uma fusão entre a ANTTF e a ANETF, mas uma das clausulas impostas pela ANETF era o fim das carrocerias fictícias.  E como esse era o primeiro fato grande que ocorria com o portal Inovar já criado, resolvi cobrir  tudo. E fui um pouco petulante, postava comunicados sem permissão, postei conversas sem permissão, postei muitas coisas que o pessoal considerou errado, e por isso a negatividade de todos, inclusive do editor do Rede JP News, hoje um amigo meu. Cheguei a postar até um comunicado cutucando-os, e a negatividade ficou ainda maior. Visto isso, deixei de lado o portal.
Após um grande Hiato, em Julho você resolveu voltar. Por que? 
Eu pensei que a poeira já havia baixado, e era fato. Na nova fase, eu tentei ser correto, e fui. Realizei muitas entrevistas, até que no feriado de 12 de Outubro, o João Paulo me chamou e propôs que eu mudasse o formato do Portal, e eu aceitei o desafio, e mudei, e esse é o formato atual.
Quais seus planos para o Portal Inovar em 2013?
Mudar a área de notícias, dar mais enfoque a fora do estado, que necessita de cobertura. Ainda não ocorreu algum fato grande semelhante aquela fusão, mas se acontecer de novo, vou moderar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, voce esta exercendo seu livre direito de cidadania. Dê a sua opiniao, queremos te ouvir e tambem queremos sua opiniao para mudar e melhor lhe servir.